Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011

Carta Aberta II

Caríssimos,

 

Não venho, de todo, fazer qualquer comentário ao que aqui tem sido proferido no Blog do Grupo de Jovens El Shadday, mas sim dar-vos a conhecer a minha explanação reflectida sobre a Carta Aberta por mim escrita e publicada neste Blog. Todos os comentários foram e serão aceites, tendo o seu devido valor. O mundo da blogosfera é mesmo assim e todos nós que possuímos um espaço na internet estamos sujeitos a que isto aconteça.

 

No primeiro ponto quero reconhecer o meu erro ao responder ao comentário anónimo aqui deixado, tendo respondido a quente, pois defendo o Grupo de Jovens e todos os seus elementos, assim como defendo os interesses e o bem-estar da Paróquia e da Comunidade Paroquial. De facto este blog nunca serviu e nem devia ter servido para criar qualquer tipo de atritos, nem para chegar a este ponto, mas sim para apresentar o que de bom este Grupo ao longo dos anos tem vindo a fazer em prol da Paróquia de Santa Eulália de Paços de Ferreira e dos seus Paroquianos, e de todos aqueles que nos seguem atentamente e participam nas nossas actividades.

O Grupo de Jovens, e quem nos conhece sabe disso, trabalha para a unificação e não para a desunião dentro e fora da Igreja e eu, tal como outros elementos deste Grupo de Jovens, devíamos ter aceite o comentário anónimo publicado no dia 31 de Janeiro, assim como o fiz e fizemos (Grupo de Jovens) com tantos outros aqui publicados, sem responder, mas impulsivamente e a quente respondi.

 

Depois, relativamente aos pontos publicados na minha carta aberta, os mesmos tinham apenas como objectivo esclarecer a pessoa que fez o comentário anónimo e não envolver os restantes grupos e demais paroquianos e acompanhantes deste blog. Hoje penso e assumo que foi uma resposta exagerada e não muito perceptível a quem de fora lê o que aqui escrevi na carta aberta. A primeira impressão é a de que estou a atacar tudo e todos e que só o Grupo de Jovens é que presta, é o melhor, etc… mas acreditem que essa nunca foi a minha intenção, pois valorizo o trabalho de todos os Grupos e o empenho dos seus colaboradores. Não tinha que dar justificação alguma por não ter participado nessa actividade da Paróquia, muito menos neste local, a blogosfera e reconheço que assim não terei justificado nada.

 

Assim sendo, em meu nome pessoal venho por este meio fazer o “Mea Culpa”, reconhecer o meu erro e pedir desculpas a todos quantos, sem intenção, acabei por envolver na Carta que escrevi. Em representação do Grupo de Jovens El Shadday e de todos os seus elementos quero também pedir desculpas a todos e agradecer o apoio de todos aqueles que, como nós, desejam unificar os Grupos, a Paróquia e a Igreja.

 

Esperamos poder continuar a dar o nosso melhor contributo, sempre com o mesmo empenho, a mesma dedicação e aquele sorriso de quem Ama e serve a Deus.

 

Abraço Fraterno em Jesus Cristo Nosso Senhor

 

 

O  Coordenador/Animador e Responsável do Grupo de Jovens El Shadday

Da Paróquia de Santa Eulália de Paços de Ferreira

Gilberto Justiniano


publicado por EL SHADDAY às 08:50
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Pedro Silva a 25 de Fevereiro de 2011 às 23:45
Esta é a segunda vez que escrevo e mais não voltarei a escrever, pois houve muita coisa que não disse da primeira vez e acho que devo dizer. Pela simples razão:
Mais do mesmo mais individualismo, agora até acrescenta títulos:” Coordenador/Animador e Responsável do Grupo de Jovens El Shadday”.
Devias de pôr mais o tipo de ego centrista, individualista, o que quer dar nas vistas irresponsável e criança do grupo de jovens El Shadday.
Depois de ter lido o que li nada me espanta do que dizem por aí, a cerca de ti Justiniano, sentes-te ameaçado porque encontraram alguém que toca melhor do que tu, tens inveja do outro rapaz que toca na missa no coro das crianças ele incomoda-te porque toca melhor do que tu. Esta e muitas coisas do que se diz por aí devem de ser bem verdade, não as ponho aqui as outras coisas porque existe gente de família que vem aqui crianças e jovens de todas as idades. Não é com esta segunda carta que emendas a primeira, que mostrou a tua verdadeira personalidade.
Duvido que o Sr. Padre António saiba disto que aqui se passa, um dia que saiba, saberá tomar atitudes.
Agora só mais uma coisinha que me esqueci de dizer na primeira vez. Os únicos que desfilam na passerelle sois vós onde já se viu sempre que vão cantar uma missa que sois vós que cantais, sempre a primeiro fim de semana de cada mês andarem vestidos com camisolas para se identificarem, já toda gente sabe quem vós sois. E a barulheira que fazeis é preciso aparelhagem para cantar uma missa num edifício como a nossa igreja. Põe os olhos no coro das crianças que cantam sem microfones e ouvem-se lindamente. A guitarra também se ouve e é só uma. O meu filho quando tiver idade e quiser irá cantar lá não no teu grupo não quero que ele te siga.
Agora só mais uma coisinha um grupo de jovens com idade variáveis, isso é que era bom onde é que se viu um grupo de jovens com crianças. Um grupo de jovens ou fez o crisma ou está a fazer preparação para ele crianças com 10 anos não estão a fazer preparação para o crisma, ainda não acabaram o primeiro ciclo catequetico. Um dia mais tarde irão depois fazer o de fazerem a profissão de fé.
Como se diz na gíria popular cresce e aparece Justiniano és muito criança reagiste a quente uma pessoa com mais de trinta anos não reage a quente pondera, antes de reagir. Faltou-te ir á tropa para seres homem de verdade, para teres disciplina, humildade e noção da vida,
Sê Homem e não criança.
O paroquiano e cidadão Pedro Silva


De João Paulo a 26 de Fevereiro de 2011 às 10:28
Exmo. Sr. Pedro Silva eu sou o João Paulo. O tal "rapaz" que toca no coro infantil.Teria o prazer de o conhecer pessoalmente.


De Pedro Silva a 27 de Fevereiro de 2011 às 15:01
Muito boa tarde a todos.
Terei de quebrar a minha palavra ao dizer que nada mais iria escrever, mas tenho que me demarcar dos comentários anónimos aqui proferidos, não vão pensar que fui eu que os fiz.
É de louvar o Sr. João Paulo que se podia por de parte, mas não se pôs e veio defender um amigo, demonstra o tipo de pessoa que é, uma pessoa de bem e apaziguadora. Mas tenho que alerta-lo, tenha muito cuidado pois existem pessoas capazes de ser umas pela frente e outras por traz, traindo a amizade, as pessoas sabem do que estou a falar, são inteligentes, pois, certas pessoas peritas nisso de trair a amizade.
Continue não desanime, quanto ao conhecer-nos pessoalmente um dia teremos esse prazer.
Cumprimentos o cidadão e paroquiano
Pedro Silva


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 4 seguidores

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Posts

. Actualização

. Procissão de Velas de Nos...

. Ícone Missionário - Missã...

. quadragésima.com 2011

. Actualização / Animação d...

. 24 Horas de Oração / Conc...

. Carta Aberta II

. Actividades

. Missa da Alegria

. Carta Aberta...

. Pagela

. Actualização

. Santa Eulália de Paços de...

. Vigília do Advento

.arquivos

.últ. comentários

Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...