Domingo, 4 de Outubro de 2009

Mensagem - Domingo

"As coisas que realizamos nunca são tão belas quanto as que sonhamos. Mas às vezes acontecem-nos coisas tão belas, que nunca pensamos sonhá-las! A mim já aconteceu... Obrigado pela tua AMIZADE!"

 

Foi perdida há muito tempo a frase "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Pede-se a quem a encontrar que a entregue à primeira pessoa que passar...

 

Desde a passada segunda-feira que te tenho deixado recados, pequenas ou grandes mensagens, algumas palavras para que possas reflectir e mais cedo ou mais tarde usar na tua vida para que ela seja melhor, mais fácil de se conduzir e viver, sem nunca esquecer a tua ligação a Deus. Hoje é o último dia em que o faço, é uma despedida nas mensagens num até logo ou até breve... Sinceramente espero que tenhas compreendido onde eu quis chegar e o que te quis alertar, acima de tudo espero que percebas que o BEM ou o MAL dependem única e exclusivamente de ti e do BEM e do MAL que tu semeares no teu Coração e no Coração dos outros... Deixo-vos, tal como tinha prometido, as últimas palavras...

Num dos momentos mais difíceis da sua vida, Jesus estava tão triste com o que ia acontecer que implorou a Deus: « Pai, afasta de mim este cálice!». Mas, mesmo torturado e deprimido, decidiu aceitar a vontade de Deus para ele. E então aconteceu um facto muito interessante. Deus enviou um Anjo do céu para confortá-lo. Nem o filho de Deus tentou erguer-se sozinho de uma grave depressão. Ele procurou ajuda e obteve.
Curiosamente a ajuda que recebeu não era o que ele suplicou: "Pai, afasta de mim esse cálice". Esta é provavelmente a mesma oração que muitos de nós fazemos quando nos estamos a sentir mal. Provavelmente já imploraste algo assim: "estou a sofrer meu Deus, por favor afasta de mim este sofrimento". Mas, assim como fez com Jesus, Deus talvez não tenha tirado de ti aquela situação, mas deu-te força para atravessá-la. Muitas vezes, no meio de muita dor, é difícil aceitar este tipo de ajuda, porque o que queremos é livrar-nos do problema. "Deus não fez desaparecer o motivo da dor de Jesus, mas enviou um Anjo para confortá-lo". Da próxima vez que estiveres triste e pedires a Deus que te ajude na tua dor, lembra-te do que Ele fez com Jesus, certamente irás encontrar um Anjo para te confortar.

Hoje pus-me a recordar as minhas amizades mais preciosas. Apesar de tudo, sou uma pessoa Feliz! Nem sempre vejo o brilho nos teus olhos, a alegria que sentes e o teu sorriso espontâneo quando me vês, mas podes crer que eu sinto Paz e Alegria quando te vejo e sei que tu estás bem e também quando conversamos no riso ou na seriedade, sinto que apontas para Deus, que tens Deus no teu coração, mesmo quando pareces duvidar D'Ele...

Hoje, pensei nos meus inúmeros amigos e amigas e tu estavas lá. Não estavas em cima, abaixo, nem no meio, não estavas nem no início nem no fim da lista, não eras nem o número um nem o número final. Eu também não pretendo ser o primeiro, o segundo ou o terceiro da tua lista, nem me importo sequer de ser o último. Basta que me aceites e que queiras a minha Amizade. E sabes que mais, fiz o que todo o AMIGO de verdade deve fazer e faz: Rezei por ti! Que Jesus te possa acompanhar sempre, ser um exemplo para tu seguires e que te abençoe e proteja sempre. O Importante nisto tudo é que eu parei um bocado e pensei em ti... FAZ O MESMO!!!

 

P.S. Acabaste de encontrar a frase "Ama o teu próximo como a ti mesmo"

 

 

 

Agora que já sabes quem és, nem preciso dizer o nome... É mesmo só para ti, Bonequinha...

 

Longe daqui, lá onde o sol brilha, estão as minhas aspirações. Talvez não as alcance, mas posso olhá-las e ver a sua beleza, acreditar nelas e seguir pelos caminhos a que elas me levam...

Entreguei-te o meu coração e tu nem quiseste saber se era verdade. O meu Amor é frágil, doce, sincero, simples e determinado e nem um carinho teu eu tive em troca. És tudo para mim e eu sou só mais uma peça no teu jogo, uma peça no teu tabuleiro de ilusões. Não brinques assim com o amor, pois acabas por magoar alguém e por magoar-te também. Mas quem perde no fim és mesmo tu, a tua felicidade dura poucos minutos e a minha dor uma eternidade. Ainda há tempo de desistir, a felicidade joga contigo e nesse jogo eu quero estar contigo para te ensinar o jogo da verdadeira paixão, para que nunca mais brinques com o AMOR.

 

Eu queria ser tudo na tua vida... dar-te amor, calor e guarida, alimentar os teus sonhos e anseios, aliviar-te os temores, os teus receios, trazer-te a paz, a esperança sonhada, tornar suave e tranquilo o teu dia-a-dia... Eu queria ser tudo na tua vida... a lembrança sempre querida, o calmante nos amargos momentos, acalmar o teu pranto, os teus lamentos, dividir contigo todos os teus dissabores... ser, a cada instante, o teu ombro amigo... Jamais quero deixar a dor, a desventura, a mágoa, a incerteza e menos ainda causar-te tristeza, a cicatrizada ferida de um desamor... Queria ser tanto na tua vida e caminhar sempre ao e do teu lado, sem partida, sem despedida e nunca lamentar ter errado!!!

 

Desistia da eternidade para te poder tocar, pois sei que de alguma forma tu me compreendes, és o mais perto do céu a que eu posso chegar... Não quero voltar para casa agora, pois o único gosto que sinto é o deste momento e tudo o que tenho para respirar é o teu AMOR... Sei que mais cedo ou mais tarde tudo pode acabar e esta noite eu não quero ir, quero ficar... Eu preferia... Sentir o perfume dos teus cabelos, tocar uma vez na tua mão, dar um beijo na tua boca... a passar a eternidade sem isso!!! Compreendes?

 

É que a cada dia que nasce tudo o que eu mais quero é sentir-te e sentir os teus beijos...A cada anoitecer o que mais quero é sentir os teus braços, os teus carinhos e miminhos até cairmos de sono. Só a luz e o sorriso do teu olhar me dão motivação para acordar todo o dia e enfrentar o que este mundo nos tem a trazer. A cada dia que acordo lembro-me do teu rosto de anjo e sei que enquanto estiveres do meu lado e me amares, eu serei a pessoa mais feliz do mundo. Durante as minhas noites só tu habitas os meus sonhos e fazes da minha noite a melhor possível. Tudo o que eu preciso está na pessoa que eu mais AMO neste mundo: TU! A minha vida sem ti não tem sentido! Só tu me sabes fazer Feliz, só tu me completas. Se eu pudesse resumir a Felicidade e a minha Vida numa só palavra eu escolheria TU...A tua presença é a única que eu quero sentir por perto e os teus lábios são os únicos que eu quero beijar. Pode parecer pelas tuas atitudes que eu mereço bem melhor e que tu não me mereces, mas esse sentimento é um julgamento errado, porque foi Deus quem cruzou os nossos caminhos.E...Se um dia houver alguma dúvida do que eu sinto por ti, basta fechares os olhos e pensar em tudo o que já vivemos e tudo o que ainda iremos viver juntos. Não te esqueças do imenso AMOR que eu sinto por ti!

Hoje Amo-te mais do que ontem, tu estás em tudo o que vivo, a tua lembrança permanecerá para sempre no meu pensamento (o tempo não consegue apagá-la, nem deixá-la distorcida). Tu vives em mim, a cada momento sinto como se tu tivesses acabado de partir. Mas a saudade que sinto de ti e essa distância que nos separa não me fazem Amar-te menos, bem pelo contrário... AMO-TE hoje mais do que ontem e agora mais do que há instantes atrás... Tudo o que vivi passa como um filme na minha memória, sinto ainda o teu cheiro suave, um verdadeiro prémio da natureza, sinto os teus carinhos, os teus beijos... E HOJE, AMO-TE MAIS DO QUE ONTEM!!! ATÉ BREVE!!!


publicado por EL SHADDAY às 00:01
link do post | comentar | favorito
|

.Paróquia e Magusto

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 4 seguidores

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Posts

. Actualização

. Procissão de Velas de Nos...

. Ícone Missionário - Missã...

. quadragésima.com 2011

. Actualização / Animação d...

. 24 Horas de Oração / Conc...

. Carta Aberta II

. Actividades

. Missa da Alegria

. Carta Aberta...

. Pagela

. Actualização

. Santa Eulália de Paços de...

. Vigília do Advento

.arquivos

.Visitantes / Comentários

free web counter
web counter

.TAPETES

.Calendário GJPortugal

.Comentários

.Música


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

.últ. comentários

Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...