Sexta-feira, 25 de Setembro de 2009

Oração da Missão 2010

SANTA MARIA, MÃE DE CRISTO E MÃE DA IGREJA, QUE COM O TÍTULO DA VOSSA GLORIOSA ASSUNÇÃO SOIS A BENDITA PADROEIRA DA DIOCESE DO PORTO

 
Nós Vos consagramos a Missão 2010, pois só convosco a conseguiremos realizar, ó Cheia de Graça. Foi em Vós que a graça divina renovou o mundo, pela incarnação de Cristo, novo Adão, humanidade refeita e concluída na filiação divina. Por isso, é como Vós que O devemos acolher e é como Vós que O devemos apresentar aos nossos contemporâneos. Assim que O concebestes por graça do Espírito e aceitação vossa, logo O levastes a Isabel, em cujo ventre João Baptista representava toda a expectativa do povo antigo. E, ao Menino que de Vós nasceu, logo O apresentastes aos pastores e aos magos, assim correspondendo às esperanças dos pobres e às buscas dos sábios. Anos depois O reencontrastes no templo, para ouvirdes d’Ele aquelas palavras imensas que guardastes no coração. Na hora da Cruz O acompanhastes também, aí nos recebendo a todos como filhos, naquele discípulo que Jesus Vos confiou.  No Pentecostes do Espírito lá estáveis no Cenáculo, inaugurando a missão que agora queremos prolongar. Pela vossa gloriosa Assunção, ó Senhora nossa, participais inteiramente da ressurreição de Cristo, com Ele nos impelindo ao anúncio do Evangelho. Em Caná da Galileia, quando perigavam a convivência e a alegria, enviastes-nos ao vosso Filho, com palavras que perduram sempre: “Fazei o que Ele vos disser!”.
 
Inspirai-nos agora, ó Sede da Sabedoria, para sabermos em cada comunidade cristã e na Diocese toda discernir pela Palavra de Deus e na oração persistente a acção oportuna e maneira certa, para que a vida se reencontre e alargue, em partilha e festa.
 
Convosco, Senhora da Assunção, a Diocese do Porto concluirá a primeira década deste século. Convosco continuará a viver e a trabalhar, na missão permanente que Cristo nos confia. Em cada um dos nossos templos figurais sempre Vós, com as inúmeras invocações que a piedade cristã Vos atribuiu, como é próprio da ternura filial e da Vossa inesgotável verdade. – Estai então connosco, para que a luz e a caridade do vosso Filho, em vós inteiramente manifestadas, rebrilhem nas nossas comunidades e famílias, para chegarem mais longe e mais profundamente à sociedade inteira. Fazei-nos cumprir a vontade de Deus Pai, como Vos foi revelada: acolher a Cristo e levá-Lo a todos, com a graça e a força do Espírito. Fazei-nos participar do vosso “sim”. Sim a Deus, no cumprimento dos seus desígnios para o tempo presente. Sim aos outros, oferecendo-lhes Cristo, palavra de esperança, dádiva de paz e vida do mundo.
Ámen!

publicado por EL SHADDAY às 11:15
link do post | comentar | favorito
|

.Paróquia e Magusto

.mais sobre mim

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Posts

. Actualização

. Procissão de Velas de Nos...

. Ícone Missionário - Missã...

. quadragésima.com 2011

. Actualização / Animação d...

. 24 Horas de Oração / Conc...

. Carta Aberta II

. Actividades

. Missa da Alegria

. Carta Aberta...

. Pagela

. Actualização

. Santa Eulália de Paços de...

. Vigília do Advento

.arquivos

.Visitantes / Comentários

free web counter
web counter

.TAPETES

.Calendário GJPortugal

.Comentários

.Música


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

.últ. comentários

Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...
Como a uns poucos k la fui, adorei .e muito bonita...